Temporários – Fanfics de Noiva entre Túmulos

Sinopse
Sejam todos muito bem-vindos — de volta — ao Cemitério do Bonfim.
Ao desvendar a verdadeira história da Loira do Bonfim, Noiva entre Túmulos apresentou a seus leitores um universo totalmente novo e nunca antes explorado: o mundo dos Temporários, que habitam as necrópoles; uma, em especial, o Cemitério do Bonfim.
As portas do cemitério foram abertas, cada leitor entrou, chorou, se apaixonou e se surpreendeu ali. Até que, finalmente, receberam um convite: que tomassem para si partes desse mundo instigante, mágico e sombrio, escrevendo suas próprias histórias e versões.
Bella Lagoeiro escreve Morada Provisória, sua versão da vida — e dos sofrimentos — de Cristóvão e tudo que ele fez para que chegasse ao Bonfim. Daniel Bonesso nos apresenta seus personagens, novos moradores do cemitério, revelando magias e mistérios ainda não visitados nesse já conhecido cenário de A Lua do Caçador.
Em Amor Proibido, Kate Assis revela intrigas na Belo Horizonte do século XX e possibilidades outras para os caminhos da vida do nosso amado Cristóvão. Revelando ser o Temporário mais popular desta antologia, Cristóvão reaparece pela narrativa de Lucas Benamor, desta vez já morto, em A Vida que Descobri na Morte, preenchendo as últimas lacunas de uma biografia alternativa para o personagem.
O Fim da Loira do Bonfim, de Bruno Garofalo, por sua vez, traz suspense em uma investigação sobre os crimes envolvendo nossa Loira mais amada — e temida — com figuras inéditas. E, para encerrar nossas ficções, Lincon Johnson, com o conto Amélia do Bonfim, nos permite visitar nossos queridos e conhecidos personagens e os desdobramentos que suas vidas tiveram anos após o fim do romance.
Se preparem para descobrir o que mais há entre as tumbas do lugar que abriga os mortos, mas que está sempre cheio de vida. Saiba que não basta entrar no cemitério, é preciso conhecê-lo e explorá-lo; e, para nossa sorte, o pós-vida nunca antes foi tão motivador.

Conteúdo do E-book
Fanfics
- Morada Provisória – Bella Lagoeiro
- A Lua do Caçador – Daniel Bonesso
- Amor Proibido – Kate Assis
- A Vida que Descobri na Morte – Lucas Benamor
- O Fim da Loira do Bonfim – Bruno Garofalo
- Amélia do Bonfim – Lincon Johnson
Conto Exclusivo e Inédito
“Quando o Trem Passar” narra a vida de Cristóvão antes dos acontecimentos de Noiva entre Túmulos
Finais Alternativos
A antologia Temporários apresente os quatro finais alternativos de Noiva entre Túmulos que foram descartados pela autora.
Conheça as Fanfics
A Vida que Descobri na Morte – Lucas Benamor
Cristóvão era apenas sorrisos. Entretanto, seus sorrisos mais escondiam do que revelavam sobre como se sentia. O que ficou claro quando ele se matou depois dos três melhores meses de sua vida, devido ao medo de que os outros descobrissem o motivo de sua felicidade. O problema é que ele não encontrou a fuga que esperava na morte. Agora, Cristóvão precisa lidar com as mesmas questões que o assombravam em vida para conseguir alcançar o tão almejado “em paz”.
Amélia do Bonfim – Lincon Johnson
O assassinato mais brutal da cidade de Belo Horizonte virou de cabeça para baixo a vida de Fernando, que nunca imaginou passar por uma situação tão complicada. Sozinho e com uma reputação destruída, ele decide fazer sua escolha final quando uma tempestade avassaladora tira a paz da cidade por uma noite.
Sua escolha acaba sendo um pote cheio para Vicente, que abandona a cidade com sua última notícia no jornal. “A vida os separou, mas talvez a morte os una de uma vez”.
Recomeçando do zero, seu mais novo objetivo é escrever seu primeiro romance.
Isabela e Afonso, por outro lado, desejam viver uma vida feliz depois de tanto caos na cidade. Infelizmente, a política interfere em seus planos, e eles precisam tomar cuidado com as atitudes e as notícias que irão publicar, pois acima de tudo, precisam proteger o seu bem mais precioso: sua filha, Amélia.
Essa fanfic do livro “Noiva Entre Túmulos” de Paloma Bernardino Braga vai lhe mostrar como a lenda da Loura do Bonfim conseguiu se espalhar em escala nacional, e em como as personagens principais lidaram com toda a desgraça que caiu sobre o bairro do Bonfim.
Amor Proibido – Kate Assis
Cristóvão era um ótimo amigo.
Um ótimo irmão, um ótimo filho.
Um ótimo aluno e por fim, um jovem infeliz.
Ele se apaixonou, mas não deveria se apaixonar, não por um outro rapaz!
O que pensariam de sua abastada família? O que seu pai diria? Iria expulsá-lo com toda certeza!
E a sociedade? E a igreja?
Mas quem manda no coração? Deus ou o homem?
Fanfic de Noiva entre Túmulos, mostrando o passado de um dos personagens mais queridos: Cristóvão.
Alerta de gatilhos: suicídio, homofobia
Morada Provisória – Bella Lagoeiro
Morada Provisória conta a história de Cristóvão e o trajeto trilhado por ele até se tornar um temporário. Jovem, de uma família com prestígio e muito religiosa, Cristóvão esconde suas dores e se condena constantemente pelos seus pecados, guiado pelo medo de ser diferente e, principalmente, de não ser aceito.
O Fim da Loira do Bonfim – Bruno Garofalo
Em uma Belo Horizonte tomada pelos encantos de uma mulher tão maravilhosa quanto misteriosa, existe também uma lenda urbana que se torna cada vez mais real: uma noiva fantasma que assalta os habitantes e atravessa os muros do cemitério do Bonfim. Quando um colega do policial Alessandro Carbone é atacado, ele decide que é hora de pôr um fim à suposta assombração.
A Lua do Caçador – Daniel Bonesso
“Noite de Plenilúnio, a última do mês de outubro de MCMXV (1915).”
Nessa noite, Zacarias parte em direção ao cemitério do Bonfim, em Minas Gerais, para o resgate da memória e do jazigo de Alfredo, seu amigo de infância, porém o cemitério não é como Zacarias imaginou e o motivo de sua ida é muito mais sinistro do que ele poderia imaginar. Honra, compromisso e dever são postos à prova sob a perspectiva e linguagem do século passado, mas com uma temática ainda muito atual e presente em nossa sociedade. Entre pronto para sair abalado.